Páginas

segunda-feira, 24 de maio de 2010

O maior entre tantos

5:45 da manhã de uma segunda-feria qualquer. O despertador em sua cabeceira soa, junto ao canto matinal dos galináceos, avisando o início da jornada. O corpo pesa. É o dia mais difícil da semana. Após altas doses alcoólicas nos últimos dias, sua cabeça parece uma dinamite, prester a explodir.

Como se estivesse carregando o mundo sobre os joelhos, ele caminha em direção ao banheiro. Planeja lavar o sono, o peso, a dor, ralo abaixo. Deixa a água escorrer por seu corpo, enquanto pensa no quanto precisa voltar àquele mundo fabuloso que vivera a pouco. Lembra das companhias amorosas que a muito não sente. Do companheiro caído que aguarda o momento de retornar à vida. Das histórias. Quantas histórias.

Batidas à porta o tiram, pela segunda vez, de sua 'Terra do Nunca'. "Anda! Tamo atrasado!"

As horas passam calmamente, como se aquele único dia tivesse a pretenção de se tornar um mês inteiro. O sono perturba, a cabeça, pesada como uma âncora, leva seu ser ao fundo de um abismo sentimental, de encontro à solidão. "Café. Preciso de mais café!"

No auge do seu desespero, vem o conforto. Um recado que aguardava a tempos o tira de sua agonia. "Ele voltou!"

Aquele velho companheiro, o melhor entre muitos, iria voltar. O tempo de repouso acabara e ele agora poderia se juntar aos seus. Não haveria tormento forte o suficiente para causar a derrocada de ser tão grande.

Junto dos outros, ele planeja uma recepção adequada. Que nada mais o tire de perto do seu lugar, do seu posto. Que nada mais o afaste daqueles que almejam sua felicidade.

Mais nenhuma dor incomoda. Ele está de volta.

2 comentários:

  1. Lindo...Não tenho nem palavras! "Que nada mais o tire de perto do seu lugar, do seu posto. Que nada mais o afaste daqueles que almejam sua felicidade."

    ResponderExcluir
  2. Sim, ele está de volta! MIL VEZES DE VOLTA!

    Creio que, na partida, todos tiveram espaço e tempo para refletir suas ações...

    Houve desequilíbrio e descompasso, inerentes às nossas relações? Sim, mas acredito que também houve exageros e submissões desnecessárias...

    Muitas vezes, vi expressões de desleixo com uma amizade que, no fundo, é muito significativa para todos nós...

    Mas como eu disse anteriormente, acho que todos tiveram seus tempos, estas palavras são dispensáveis. Então, vamos às que não são:

    MIL VEZES DE VOLTA!!

    Recebamos nosso querido regressante com muita alegria e calor humano! Acho que ele precisa disso, depois de tempos tão tortuosos...

    Tenho certeza de que hoje estamos um pouco mais completos...

    ResponderExcluir